Os resultados do estudo BECX (Best European Customer Experience ou Melhor Experiência do Cliente) para o ano de 2023 revelam que o setor dos Seguros se encontra na 2.ª posição do ranking (depois do gás em garrafa) obtendo um total de 7,6 pontos, num máximo de 10 pontos, e bastante à frente do setor da Banca, que se ficou pelo 7.º lugar.
O setor dos Seguros apresenta as suas maiores valorizações médias no índice de Qualidade (de produtos e/ou serviços), com 8,0 pontos; e Canais (7,9 pontos), confirmando a aposta das empresas de seguros em inovação e tecnologia, acrescentando serviços novos e diversificando os meios de contacto com os clientes e beneficiários dos seguros.
Na avaliação da experiência global com os canais utilizados, as Redes Sociais são o canal mais bem avaliado, com 9,1 pontos, seguindo-se a Agência, com 8,4 pontos.
Os canais de contacto com as seguradoras mais utilizados e preferidos pelos clientes inquiridos são a Agência e o Telefone da agência.
Recorde-se que o BECX é a refundação do anterior Projeto ECSI (European Customer Satisfaction Index), agora com âmbito alargado e adaptado às novas realidades, designadamente aos múltiplos canais com que atualmente as empresas interagem com os seus clientes e que dão origem a um elevado número de pontos de contacto.
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