A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vai organizar a terceira edição do curso de Análise de Riscos para o Ramo de Acidentes de Trabalho (ARAT), de 10 de abril a 19 de junho de 2024.
As duas primeiras edições, muito valorizadas pelos formandos e empresas, repercutem-se nas intervenções diárias de todos aqueles que as frequentaram. A sua importância percorre toda a cadeia – setor segurador, empresas de peritagem, corretores e mediadores -, facto que justifica a aposta destes profissionais.
A segurança e saúde no trabalho é incontornável em qualquer setor de atividade. Porém, a sua efetividade não é igual em todas as empresas mesmo entre operadores de um determinado setor. O mercado segurador tem uma crescente preocupação com os níveis de proteção das unidades produtivas e continuará a desenvolver todos os esforços para auxiliar o tecido empresarial a elevar os níveis de proteção.
A gestão do risco será cada vez mais valorizada nos momentos de tomada de decisões pelos subscritores do ramo “Acidentes de Trabalho”, pelo que, a informação relativa aos locais de trabalho é cada vez mais relevante. A capacidade técnica para identificar os riscos e estimar o seu impacto na vida dos contratos de seguro é uma das grandes vantagens desta formação. O corpo de formadores é composto por profissionais com elevada experiência na relação entre o setor segurador e as demais empresas, designadamente com os seus departamentos de segurança e saúde no trabalho.
Esta terceira edição tem início no próximo dia 10 de abril e término em 19 de junho. Este ano, na componente prática, os formandos terão a possibilidade de visitar três unidades de risco. Esta aposta vem reforçar a intenção de aliar a importância das componentes teóricas com o conhecimento prático sobre locais de trabalho de diferentes setores.
As inscrições ainda decorrem e pode consultar aqui toda a informação.