Mais do que nunca, os stakeholders pretendem ter informações sobre o desempenho das organizações em matéria de sustentabilidade e sobre as suas atividades de apoio à comunidade, de gestão do capital humano, de combate às alterações climáticas, e de proteção dos recursos ambientais, entre outros aspetos.
É neste âmbito que foi concebido o programa do curso CSRD: OS NOVOS REQUISITOS REGULATÓRIOS PARA AS EMPRESAS DE SEGUROS, que a APS vai realizar a distância nas tardes de 15 e 17 de abril de 2024.
Esta ação de formação dirige-se aos colaboradores do setor segurador com interesse no tema, em particular aos que integram os departamentos de sustentabilidade, jurídico, compliance, investimento ou que desempenham funções com impacto em temas de sustentabilidade.
E será uma oportunidade para conhecer esta nova Diretiva de Reporte Corporativo de Sustentabilidade (CSRD), que juntamente com o Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis (SFDR) e com o Regulamento da Taxonomia (Regulamento 2020/852) constituem as componentes centrais dos requisitos do novo framework de reporte de sustentabilidade, que visa apoiar a estratégia de financiamento sustentável da EU.