No último Conselho Geral de Associados, a APS deu a conhecer a recente direção criada, a CASA – Conhecimento e Aprendizagem de Seguros. Fruto do processo de reestruturação em curso e que engloba a Academia Portuguesa de Seguros, a Literacia do Risco e a Exposição Permanente Memória do Seguro (EPMS), a CASA surge com o propósito de melhoria dos processos de gestão da formação, da qualidade dos conteúdos e da inovação no formato de e-learning, tendo em vista a adaptação a novas dinâmicas e, sobretudo, fomentar uma visão integrada do conhecimento detido e produzido pela APS.
O processo de reestruturação materializou-se através da alteração orgânica e estratégica da gestão da equipa e com testes e melhorias a um novo sistema de gestão da formação, de carácter crítico para o futuro, atualmente em implementação.
A criação da Comissão Técnica (CT) CASA veio, também, dar um novo relevo e impulso às áreas que constituem a CASA, na sua relação com os Associados. Liderada pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração da Gamalife, Gonçalo Castro Pereira, a CT teve, entretanto, os seus restantes membros designados pelas Associadas. Pretende-se que o trabalho desta CT venha a criar sinergias e proporcionar um melhor conhecimento sobre as necessidades dos formandos e das respetivas empresas e proporcionar uma visão estratégica e antecipatória com pensamento ágil e enxuto, que se adapte aos novos e múltiplos desafios que se colocam ao setor. Paralelamente às reuniões bilaterais com Associados, que foram encetadas em 2025, criou-se este novo canal, que favorece a articulação e a adequação do leque de produtos oferecido pela CASA.