Fotografia: Pedro Granadeiro
O Presidente da APS, José Galamba de Oliveira, participou no 4.º Fórum Nacional de Seguros, realizado a 8 de julho, no Porto, num painel de debate que contou com representantes de Associados, a Generali Tranquilidade e a Zurich.
No painel sobre “Nova legislatura: Que prioridades para os seguros”, o Presidente da APS salientou que as seguradoras portuguesas não estão preparadas para assumir investimentos em ativos de maior risco devido às altas exigências regulatórias e de solvência.
Os participantes do painel foram unânimes quanto à ideia de que é imprescindível investir em literacia financeira e implementar incentivos fiscais que estimulem a poupança para a reforma, especialmente num país onde os consumidores tendem a ser mais conservadores.
Outros eventos a que a APS assistiu:
Special Report “Os Seguros e a Incerteza Extrema”, em 16 de julho, promovido pelo Jornal Económico, para discutir a perspetiva de evolução no setor dos seguros, em que o Presidente da Comissão Técnica CASA, Gonçalo Castro Pereira, marcou presença enquanto keynote speaker, tendo sido abordados, entre outros, os fatores de incerteza que pairam sobre o setor segurador e a literacia do risco.
“CX SUMMIT – Leaders HUB”, em 18 de julho, em que foi abordada a importância da tecnologia para o setor segurador. O CX Summit Leaders HUB Lisboa mostrou que Portugal está a assumir uma posição de vanguarda no panorama CX global, apostando em maturidade cultural, formação rigorosa e agilidade na adoção tecnológica — resultando em experiências eficazes, económicas e com elevado impacto no cliente.