O setor segurador volta a ser líder de setor na experiência do cliente, no conjunto de setores do estudo Best European Customer Experience 2024 (BECX), mantendo a sua 2.ª posição neste ranking geral, com um total de 7,8 pontos, num máximo de 10 pontos.
O setor dos Seguros apresenta as suas maiores valorizações médias nos índices de Qualidade, Canais e Esforço (todos com 8,1 pontos). O estudo destaca, ainda, que os canais de contacto mais utilizados e preferidos para contacto com as seguradoras são a Agência, o Telefone da agência e o Email. Na avaliação da experiência global com os canais utilizados, as Redes Sociais são o canal mais bem avaliado, com 9,2 pontos, seguindo-se o Chat, com 8,9 pontos.
Para José Galamba de Oliveira, Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, “é gratificante verificar que o público continua a valorizar o trabalho das empresas de seguros. O setor continuará o seu compromisso de compreender quais as necessidades dos seus clientes e a empenhar-se numa resposta de valor acrescentado. O setor quer, também, continuar a demonstrar que o seguro é uma forma importante de prevenção e uma segurança para as pessoas e as empresas.”
Posicionamento nacional do setor dos Seguros na Experiência do cliente (BECX) em 2024