O dia 6 de março de 2025 ficará marcado no calendário da vida da Associação Portuguesa de Seguradores: foi o 1.º dia de presença no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.
A APS quer utilizar as redes sociais para continuar a contribuir para a mudança de mentalidade em relação ao seguro e posicionar o setor segurador como um setor relevante para o bem-estar das pessoas, para o funcionamento das empresas e para o desenvolvimento do país.
Em menos de um mês de atividade, a APS começou a apresentar os seus Membros Associados, partilhou eventos que organizou, deu a conhecer as publicações de Literacia do Risco, apresentou membros da equipa APS. Como não podia deixar de ser, também partilhou recomendações sobre seguros.
Nas duas primeiras semanas de redes sociais, a APS obteve os seguintes resultados:
Linkedin: 34000 Impressões | 514 novos seguidores
Instagram: 19500 visualizações | 7200 Alcance | 1000 Visitas ao Perfil
Facebook: 9300 visualizações | 2400 Alcance | 1500 Visitas ao Perfil
O post de Linkedin com mais impacto público foi o do Presidente e, no Instagram, foi do Associado Allianz.
Fechamos esta notícia, lançando o repto a cada um dos nossos leitores: siga as páginas APS nas diferentes plataformas, partilhe os conteúdos com os seus contactos e ajude a promover o trabalho de qualidade que a APS desenvolve.